Falando de política

O clima está tenso por causa das eleições, isto é um fato inegável!

Quem é de direita briga com quem é de esquerda e quem é de esquerda briga com quem é de direita!

O autor deste post, no período eleitoral do ano de 2018 quase perdeu alguns amigos. Ele aprendeu a lição. Não discute mais a opinião política de quem quer que seja por um motivo básico: sua saúde mental!





Quero deixar claro que o autor deste post é conservador, então já deve fazer alguma ideia em quem ele deve votar.

Mas algo que deve ser deixado claro, ao menos na nossa opinião, é que pessoas falham, sistemas falham e não existe ninguém perfeito. Portanto, votamos em quem melhor representa nossas opiniões e valores. 

Não adianta votar em um candidato pelo mero fato de que ele pertence a um determinado partido, ou pelo próprio político em si. E repito, opinião! Há quem faça isto e este autor definitivamente não recomenda. Um dia o político que você defende pode mudar de opinião e passar a defender valores contrários aos seus.

Tentei ser impessoal, mas como isto não é redação de concurso, me darei ao luxo de errar ao usar o bom e velho português - farei, portanto, uso da primeira pessoa.

Quando tirei o título de eleitor e votei pela primeira vez, meu candidato era de esquerda. Até então minha motivação era a emoção, votava não pelos valores ou ideias, mas como um torcedor de futebol - não importava o que pregava meu candidato, eu só queria que ele fosse o vencedor do pleito.

Eu era jovem, não sabia antes o que sei hoje. Aliás, se soubéssemos, teríamos elegido o Doutor Enéas Carneiro - um homem a frente do seu tempo.

Querido leitor, não se sinta ofendido se sua opinião diverge da minha - eu o respeito, você tem direito a ela - eu apenas estou apresentando meu ponto de vista.

Pra fechar este comentário, fala-se tanto no termo "fake news" que gostaria de pontuar: seja você de direita ou esquerda, antes de apontar o dedo e acusar deliberadamente, investigue se o que você vai falar procede da verdade dos fatos. E tomemos cuidado com nossas opiniões, ultimamente elas tem custado a liberdade de alguns - um outro teve que tirar férias forçadas em outro país. Este negócio de ter opinião está ficando perigoso!

Um abraço, meus amigos! Seja você de esquerda ou de direita. Outra hora volto a fim de falar mais sobre este tema tão perigoso.


Comentários