Vai um cafézinho aí?

Sou suspeito para falar do cafezinho, afinal de contas ele me ajuda a ter um dia melhor.
Aquele companheiro do dia a dia que melhora nosso desempenho físico e ajuda a aliviar o stress.




De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café - segundo fonte da CNN, no link https://www.cnnbrasil.com.br/saude/dez-beneficios-do-cafe-para-a-saude/ o consumo interno de café no país registrou crescimento em 2020: foram 21,2 milhões de sacas entre novembro de 2019 e outubro de 2020, o que representa uma alta de 1,34% em relação ao período anterior, que considerou dados de novembro de 2018 a outubro de 2019. Os números coletados pela ABIC revelam ainda que, no ano passado, o Brasil manteve a posição de segundo maior consumidor de café do mundo.

Existem alguns órgãos públicos que possuem um funcionário, na maioria terceirizado, que trabalha só preparando aquele cafezinho.

Mas, olha só: café demais pode prejudicar a saúde! Segundo o site https://www.smartfit.com.br/news/saude/cafe-faz-mal-efeito-do-cafe, para quem tem sintomas de ansiedade e dificuldade para dormir bem, a indicação da nutricionista é evitar o consumo do café depois das 16h. “A cafeína e o ácido clorogênico presentes no café são excitatórios do sistema nervoso central, podendo deixar as pessoas mais nervosas, ansiosas e com insônia”

Mas também, segundo o mesmo site, no final de 2019, pesquisadores da Queen’s University Belfast, do Reino Unido,  comprovaram que pessoas que bebem café têm 50% menos chances de desenvolver carcinoma hepatocelular – um dos tipos mais comuns de câncer de fígado. Os resultados foram publicados após sete anos e meio de análise de quase 500 mil pessoas. “Isso ocorre porque o café contém antioxidantes e cafeína, que podem proteger contra esse tipo de câncer”, explicou o principal autor do estudo Kim Tu Tran ao Daily Mail.

Olha só que vídeo bacana eles postaram no Youtube sobre o assunto:



Comentários